quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um dia antes de sua morte, Hebe foi condenada a indenizar mulher de Chitãozinho

A notícia é muito estranha devido a amizade que existe entre a apresentadora e o sertanejo. Mas é certo que, um dia antes de sua morte, Hebe Camargo foi condenada pela Justiça a pagar 300 salários mínimos (R$ 186.600 mil) de indenização por danos morais a Márcia Alves, mulher de Chitãozinho. O processo correu no Fórum Central Civel João Mendes Júnior de São Paulo e o veredito foi dado em 19 de setembro, e publicado na última sexta-feira (28). A condenação determinava o pagamento de R$ 37.320 mil para cobrir as despesas processuais e os honorários do advogado de Márcia. A condenação supera os R$ 223 mil. A lei não determina que a morte de uma pessoa resulte no arquivamento do processo. A sentença pode ser executada contra o espólio da apresentadora. Marcia processou Hebe em 2000, após a apresentadora usar seu programa, na época no SBT, para fazer comentários sobre a separação do casal Chitãozinho e Adenair, após 18 anos de casados. Na ocasião a apresentadora fez referências à Márcia Alves, que era dançarina do Grupo Banana Split. Ela recebeu em seu programa a ex-mulher do cantor, Adenair, e demonstrou seu desafeto por homens que "largam" a família e os filhos. No processo consta a seguinte frase: “a ré declarou em alto e bom som que a requerente era garota de programa, designação dada a prostitutas, e frequentadora de um famoso prostíbulo paulistano denominado “Café Photô”; além disso, a ré comparou a autora à personagem Capitu, da novela “Laços de Família”, da Rede Globo de Televisão, personagem essa que é uma prostituta; ao longo do programa a ré continuou a injuriar a autora, imputando-lhe conduta desonrosa, consubstanciada na alegação de que a ré foi a responsável pela separação entre o cantor e sua esposa”. Ainda durante o programa, Hebe conversou com os filhos do cantor e perguntou à um deles se ele gostava da nova namorada do pai. A criança respondeu que não tinha nada contra a moça dizendo, "só quero que meu pai seja feliz." O processo diz ainda que, “a requerida (Hebe Camargo) não poderia realizar um programa com estes questionamentos, perante o ex-cônjuge e seus filhos, sem correr o risco de partidarizar posicionamentos de crianças, em relação ao pai e sua companheira”. Segundo os autos, a ação se refere a “dano moral. Programa de televisão. Exposição de terceiros que não estavam presentes ao programa. Repercussão das informações e juízos da apresentadora que causaram abalos psíquicos que superam o mero dissabor . Nexo causai e danos configurados. Recurso provido.” Os desembargadores que julgaram o processo concluíram que, como Márcia não estava presente no programa, os comentários de Hebe fizeram com que ela fosse “condenada por antecipação, nada obstante enxovalhada e agredida psicologicamente”. Um dado curioso: Nesta terça-feira (2), Tom Cavalcante publicou um vídeo que mostra a última festa de aniversário de Hebe, comemorado em sua casa. No vídeo aparecem apenas amigos próximos da apresentadora, como Fausto Silva, Roberto Carlos, Dudu Braga e Jô Soares. Chitãozinho também estava na festa e aparece no vídeo enquanto Hebe fazia um pequeno discurso sobre sua vida e amigos. Os familiares de Hebe não comentam o caso, pois ainda não tiveram conhecimento da decisão. Ainda cabe recurso so STJ ( Superior Tribunal de Justiça), em Brasília. Márcia Alves e Chitãozinho continuam juntos e têm um filho de 10 anos chamado Enrico.

Um comentário:

  1. Nome Dele) neste momento, onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim (Seu nome). Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim (Seu nome). Você vai tentar resistir. Não, NÃO resista. Se você não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que está apaixonado por mim (Seu nome) e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim (Seu nome). Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael, para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência, ou qualquer outra mulher. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e o faça lembrar de mim (Seu nome), que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Raphael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você querido. Amém

    ResponderExcluir

Dê sua opinião ou deixa uma frase